8 DICAS PARA PINTAR SUAS UNHAS COMO UMA PROFISSIONAL

Nem sempre o tempo ou as economias apertadas permitem aquela passada no salão para deixar as unhas em dia.

Fazer em casa vira então a melhor opção, mas a maioria das mulheres já sabe antes de começar que o resultado não será a mesma coisa.

8 FORMAS DE PINTAR A UNHA COMO PROFISSIONAL

Considere esses tempos uma página virada porque com essas 8 dicas infalíveis os mistérios da hora de pintar as unhas serão desvendados e o resultado vai ser de profissional.

1 -3 pinceladas – é tudo que a unha precisa

Conseguir o resultado perfeito não é um bicho de sete cabeças. Uma razão comum para o esmalte não espalhar direito é o excesso de produro, quando, na verdade, são necessárias apenas três pinceladas para uma manicure impecável. Assim que pegar o esmalte do vidrinho com um pincel, deposite uma gota do produto na base da unha e de lá puxe para cima em direção à direita, esquerda e depois no centro. Pronto, unhas pintadas com perfeição.

2 – Use base

Não é só para fortalecer e evitar amarelamento que serve a base. Quem quiser um esmalte duradouro precisa investir no item, que forma uma superfície mais aderente para o que vem por cima, tornando mais difícil que ele descasque.

3 – Pincel de lábios

Para limpar as unhas é necessário precisão e isso pode ser alcançado de um jeito mais fácil, sem aquele fio de algodão grudando na unha recém-pintada.

Escolha um pincel de contorno de lábios bem fino que não é mais usado,  e limpe cuidadosamente os cantinhos.

4 – Capriche nas cutículas

Para manter o visual “acabei de sair do salão”, as unhas precisam estar envoltas em uma mão hidratada e sem pedacinhos de pele soltando. Abuse diariamente dos hidratantes em creme para essa área e, logo após terminar de pintar, não dispense o óleo: além de hidratar, ele protege de borrões, já que a unha fica escorregadia e não gruda em nada.

5 – Melhore a textura do seu neon

Esmaltes em tons neon costumam ser mais finos que a maioria. Uma forma de engrossá-los para conseguir uma cobertura mais fechada, é passar um pouco o líquido vai se misturar ao pó e ganhar espessura.

6 – Vá devagar na quantidade de esmalte

A regra das duas demãos de esmalte nem sempre funciona. O segredo é apostar em camadas finas que tenham tempo de secar para receber a próxima , será melhor do que duas grossas camadas borradas.

7 – Fique fria

Água em geral, mas principalmente a que está em temperatura muito alta, ajuda a remover o esmalte mais rápido.

Como o líquido faz a base da unha se expandir depois de um tempo, o esmalte também acaba sendo expandido à força e rachará quando secar.

8 – Renove o material

Usar removedor de unhas sem acetona ainda não é muito comum no Brasil, mas é uma ajuda e tanto para a saúde das unhas.

Ao contrário da acetona comum, o produto não resseca, enfraquece ou favorece a descamação das unhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *